terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vídeo: Advertência de Jesus para quem não produz frutos de unidade

Gostou deste artigo? Então compartilhe!
1) Fomos escolhidos por Deus
É nosso dever de cristãos olhar humildemente para os nossos frutos. Eles são usados pelo Espirito Santo para orientar nossos futuros passos. Essa pedagogia não é nova. Suas raízes estão na experiência do povo de Israel. Um dos objetivos que levou os herdeiros da geração do deserto a narrarem a epopéia de seus pais viveram era levar os olhos das novas gerações para os frutos do relacionamento de Deus com eles. Assim, nos momentos de crise, sempre foi fiel.
O próprio Jesus nos chama a atenção para os frutos, quando diz: "não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que vosso fruto permaneça(...)" (Jo15,16).
    2) Temos uma missão a cumprir
A oração de Jesus lembra-nos que esse dom precisa ser acolhido e fomentado de maneira sempre mais profunda. É sobre a oração de Jesus, não sobre as nossas capacidades, que se apóia a confiaça de poder chegar, também na história, à comunhão plena e visivel de todos os cristãos (...). Que os discípulos "fossem um", foi a oração que Cristo dirigiu ao Pai na véspera da sua Paixão(cf. Jo 17, 20-23). É uma oração que nos compromete, constituindo uma tarefa imprescindível para a Igreja, a qual se sente chamada a despender toda a sua energia para apressar seu cumprimento. De fato, querer a Igreja significa querer a comunhão de graça que corresponde ao desígnio do Pai desde toda a eternidade. Este é o significado da oração de Cristo.


(RETIRADO DA APOSTILA "EDITORA RCC BRASIL" - ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DE COORDENADORES (QUE TODOS SEJAM UM) MÓDULO 1.)
VALE A PENA ASSISTIR ESTE VÍDEO E PARA QUEM QUISER ADQUIRIR ESTE VIDEO EM DVD O CUSTO É CINCO REAIS. NOSSO CONTATO: Torquato Lóis (TIM)(43) 99009945 ou  COMUNICACAO_SOCIAL_RCCLONDRINA@HOTMAIL.COM


0 comentários:

Postar um comentário

 

Nossos Visitantes